As melhores dicas que todo dentista precisa saber sobre bomba de vácuo odontológica.

Dicas sobre bomba de vácuo - MC Compressores Odontológicos

Reunimos aqui 5 dicas para você considerar o uso de uma bomba de vácuo no seu consultório.

Basicamente esse equipamento é indicado para o profissional que faz cirurgias em seu consultório ou precisa dividir o compressor odontológico em mais de uma cadeira.

Mas, você pode usar a bomba de vácuo em qualquer consultório, mesmo que não faça cirurgias. Conheça agora as dicas e considere o uso diário desse equipamento nos tratamentos aos seus pacientes.

Dica 1 – Faça seu compressor durar mais.

Instale uma bomba de vácuo para trabalhar em conjunto com o seu compressor odontológico.

Isso fará com ele não sobrecarregue e evitará que trabalhe no limite de sua capacidade. A vantagem é aumentar a vida útil do compressor.

O uso diário da bomba de vácuo também diminui o desgaste das peças, a manutenção e o nível de ruído do equipamento.

Dica 2 – Tenha uma sucção mais eficiente.

O que é melhor? Usar sugadores convencionais que engasgam facilmente deixando o paciente totalmente desconfortável e não cumprem as funções prometidas, ou, usar uma bomba de vácuo, com uma sucção eficiente e rápida?

A vantagem é de um conforto maior para o paciente, além de evitar problemas das deficiências dos sugadores convencionais.

Dica 3 – Mantenha sem entupimento a rede de esgoto.

Basta apenas descartar a parte líquida dos detritos para o esgoto. A bomba de vácuo faz exatamente isso, porque possui um filtro de água para filtrar as impurezas, sejam os detritos do sangue ou outros que ficam na água.

A vantagem do filtro é ótima para evitar que a tubulação tenha problemas de entupimentos e a sua limpeza é bem simples, com fácil acesso para retirada do cesto coletor de detritos.

Dica 4 – Evite o mal cheiro com a tubulação limpa

Você pode ter esse benefício, selecionando modelos da Schuster que oferecemos em nossa loja, como o modelo Suctron Eletronic Plus que vem com um temporizador de varredura.

Os equipamentos da marca Schuster oferecem um sistema exclusivo, que ao colocar o sugador no suporte da unidade auxiliar, mantém a sucção acionada por mais 15 segundos. Essa operação limpa a tubulação evitando o mau cheiro.

Dica 5 – Diminua o grau de contaminação do seu consultório

Usar uma bomba de vácuo diariamente nos tratamentos em geral pode diminuir o grau de contaminação. A vantagem é que o equipamento contribui muito para isso, ao oferecer uma sucção melhor e mais rápida.

Para o profissional cirurgião-dentista é mais vantagem ainda, esse tipo de equipamento facilita o trabalho operatório, mantém o campo mais visível e tende a eliminar o uso da cuspideira.

Assim, proporciona mais conforto ao paciente durante o tratamento.

Acreditamos que essas dicas podem ajudar você a considerar o uso do equipamento para aproveitar seus vários benefícios. Em nossa loja temos vários modelos na seção Bombas de Vácuo Odontológica.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum equipamento que é comercializado pela MC Compressores Odontológicos ou precisa de alguma ajuda, acesse a página “Podemos Ajudar?”

Ela serve para facilitar o contato através de um formulário. Basta preencher seus dados e descrever suas necessidades em equipamentos que necessita, assim será possível orientá-lo com as melhores sugestões.

Além dessa página específica, você pode entrar em contato por outros canais, como: e-mail, telefone ou WhatsApp.

Dessa forma é possível apresentar uma sugestão de solução em equipamentos.

A MC Compressores Odontológicos é uma loja especialista em compressores odontológicos que você pode confiar.

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Button_Widget”][/siteorigin_widget]

Solicite aqui, junto ao nosso setor técnico de vendas, as melhores opções de equipamentos para seu consultório. Apenas nos informe as suas necessidades e seus dados para que possamos entrar em contato e lhe apresentar as opções de compressores odontológicos.

Open chat
Powered by