Fique tranquilo mantendo seu compressor sempre em bom estado!

Fique tranquilo mantendo seu compressor sempre em bom estado! - MC Compressores Odontológico

A pior coisa que o profissional dentista precisa enfrentar é quando seu compressor odontológico quebra. Aí vem o frio na barriga e o mundo parece que vai desabar.

As preocupações começam com o consultório que precisará ficar parado, o atendimento aos pacientes que será interrompido, se chama a assistência técnica ou é melhor comprar um novo.

Nesse momento vem a pergunta, o que fazer?

Todo mundo sabe que antes de chegar nesse momento, o equipamento começa a dar sinais de que algo não vai bem, porém, com o trabalho do dia a dia é possível não os perceber.

Por isso, vamos ajudar você a reconhecer esses sinais de forma que possa se precaver e preparar uma saída antes que o problema aconteça.

Conheça os sinais de que algo não vai bem no seu equipamento:

Travamento caneta alta-rotação.

Motivo: péssima qualidade do ar comprimido.

Quando você pisa no pedal do equipamento e a broca não funciona já é um sinal de falha no equipamento.

A primeira coisa a pensar é no problema que está na caneta e, às vezes, não leva em consideração o ar comprimido. Mas, o que fez parar a caneta, pode ter origem na rede de ar comprimido ou no compressor odontológico. Ele pode estar produzindo um ar comprimido de péssima qualidade, com sujeiras e provocando problemas na caneta.

Aumento de impurezas, água e óleo no ar comprimido.

Motivo: desgaste natural do equipamento pelo uso contínuo.

Seja o compressor odontológico isento de óleo ou o lubrificado com óleo podem estar com problemas pelo próprio desgaste natural devido ao seu uso. As folgas que são criadas pelo desgaste permitem que entre impurezas, água e óleo no ar comprimido produzido.

Vazamentos na rede de ar comprimido.

Motivo: sobrecarga do equipamento.

Os vazamentos na rede de ar comprimido ou nos tubos que levam o ar do compressor provocam um maior consumo e consequentemente uma sobrecarga no trabalho do equipamento.

Isso pode provocar um desgaste prematuro e assim, a vida útil do compressor será menor.

Funcionamento anormal do compressor odontológico.

Motivo: funcionamento fora do padrão.

Todo profissional conhece o som do seu equipamento e quando ele muda já é para ficar atento. O barulho diferenciado só tende a agravar porque alguma peça está avariada e funcionando de forma errada.

Também é possível notar um mau funcionamento pelo aumento do calor e pressão de ar desregulada que provoca sobrecarga no equipamento.

Esses são os sinais mais comuns de serem identificados. Quando forem percebidos, recomenda-se chamar um técnico para fazer a revisão e a manutenção correta do equipamento. Isso poderá ser feito em tempo hábil.

Dessa forma, é possível manter o equipamento funcionando corretamente e até prolongar a sua vida útil.

Outra solução.

Por outro lado, isso também pode ser um sinal para uma outra solução, mais efetiva e talvez seja o momento de pensar na substituição do equipamento por um novo.

Assim, quando chegar o novo equipamento, basta o substituir pelo antigo, um trabalho que deve levar cerca de uma hora ou menos e então, o problema está resolvido.

Faça uma avaliação e considere o tempo de uso do seu equipamento. O desgaste natural de suas peças pode chegar a uma condição que não vale a pena um conserto.

A substituição do compressor odontológico pode ser o melhor caminho.

A partir dos sinais apresentados, é possível pesquisar por um novo equipamento com tranquilidade, programar a compra e escolher uma loja especializada que oferece equipamentos de qualidade.

É muito interessante fazer um planejamento do tempo mínimo de uso do equipamento no consultório a partir de sua compra. Ele será usado por 03 anos, 05 anos.

Após esse período será realizado a troca por um novo, mesmo que esteja em bom estado. Afinal, a troca por um equipamento novo, pode proporcionar uma grande vantagem operacional para sua clínica com menor grau de problemas.

Conclusão.

Então, fique atento aos sinais que seu equipamento apresenta. É possível prevenir um futuro problema mais grave que possa aparecer e não ser pego de surpresa.

Afinal, ninguém gosta de um friozinho na barriga por causa de um problema desse tipo.

Antes de comprar seu compressor, procure a MC Compressores Odontológicos, o seu departamento técnico de vendas está treinado para ajudar na seleção do equipamento que melhor resolva a sua necessidade em ar comprimido.

Para isso, foi criado a página “Podemos Ajudar?”. Ela serve para facilitar o contato através de um formulário.

Basta preencher seus dados e descrever suas necessidades em ar comprimido, assim será possível apresentar alguns modelos de compressores odontológicos muito interessantes.

Além dessa página específica, você pode entrar em contato por outros canais, como: e-mail, telefone ou WhatsApp.

Dessa forma é possível apresentar uma sugestão de solução em equipamentos.

E, lembre-se, se tiver alguma outra oferta fale antes com a MC Compressores Odontológicos, ela será analisada e poderá ser coberta para que você possa adquirir um equipamento de qualidade a um custo bem interessante.

A MC Compressores Odontológicos é uma loja especialista em compressores odontológicos que você pode confiar.

 

Imagem artigo: Designed by Freepik

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Button_Widget”][/siteorigin_widget]

Solicite aqui, junto ao nosso setor técnico de vendas, as melhores opções de equipamentos para seu consultório. Apenas nos informe as suas necessidades e seus dados para que possamos entrar em contato e lhe apresentar as opções de compressores odontológicos.

Open chat
Powered by